sábado, 13 de fevereiro de 2016

Resenha: Livro "Os 13 Porquês" de Jay Asher



 Vou confessar que apesar de ter 28 anos aprecio demais literatura infanto-juvenil e ultimamente a maioria dos livros que tenho lido são dessa natureza, dentre eles Os 13 Porquês de Jay Asher, que vem fazendo bastante sucesso entre os jovens e que me encantou também. 

 Fico feliz em saber que a juventude está apreciando um livro com a temática que ele trata. A meu ver ele deveria ser leitura obrigatória nas escolas pois conta com uma série de lições sobre bulliyng, sobre a forma de tratamento ao próximo e como nossas atitudes podem interferir na vida de outra pessoa. 

 A premissa desse livro é a seguinte: Hannah Baker, uma garota de 13 anos comete suicídio por conta de vários fatores e situações pelo qual ela passou causados por 13 pessoas. Antes de se matar ela gravou 7 fitas cassetes explicando à essas pessoas porque as atitudes dela corroboraram para seu suicídio e deixou esse jogo de fitas com uma pessoa de sua confiança. Após sua morte essas pessoas começaram a receber essas fitas, elas deveriam ouvi-las até o final e repassar para a próxima pessoa citada nelas. 

  O protagonista é Clay Jensen, um garoto "gente boa" que era apaixonado por Hannah e que recebe essas fitas. O porquê ele sendo um menino tão legal ter contribuído para o suicídio da garota é o grande mistério da trama. 
Eu gravei uma resenha em vídeo para vocês sobre essa obra. Vejam abaixo:


Portanto, 5 opininhos pra ele!


Beijinhos a todos e até a próxima!! :-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©