quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fazendo Geleia de Morango na Panificadora Britânia


 Há alguns dias postei minha avaliação acerca da Panificadora / Máquina de Pão elétrica da Britânia aqui e hoje venho lhes mostrar e falar sobre a experiência que tive ao fazer geleia de morango nela.

 No vídeo acima vocês poderão ver os ingredientes necessários bem como forma de preparo. 

 O ciclo de fabricação de geleias na máquina é de 1:20h, tempo alto se levarmos em consideração o fato de que não se é tão complicado e demorado fazê-las convencionalmente em fogões.

 O sabor dela ficou ótimo e se assemelhou MUITO à essa geleia da Turma da Mônica que eu comia muito quando era criança:



 Porém, por mais que tenha ficado ótima muito provavelmente não voltarei a fazê-las pois o custo benefício não compensa nem um pouco: demora demais para ficar pronta e rende uma miséria. Infelizmente eu me esqueci totalmente de tirar foto do quanto rendeu mas lhes garanto que não passou de 200g.: pouquíssimo! 

 O pior de tudo foi que como vocês podem ver no vídeo minha máquina sujou totalmente por dentro: em algumas partes (principalmente no vidro do visor) os respingos de geleia caramelizaram e eu tive que ficar jogando várias vezes água quente e esfregar com força para a sujeira sair. Demorou DIAS para ela ficar completamente limpa. 

 Portanto, não recomendo que façam.

 Se tiverem alguma dica para que não faça tanta sujeira por favor me avisem nos comentários. :)

 Nota: 1 estrela.



Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©