quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sessão Nostalgia - 53 Brinquedos que eu tive na Infância ...


 Como eu quase não amo relembrar o passado, ler artigos nostálgicos e esquecer por uns instantes que sou adulta meu post de hoje é sobre os brinquedos que eu possuía na minha infância. 

 Musiquinha para acompanhar:


 Bora esquecer um pouco dos problemas e voltar no tempo por alguns instantes? Let's go!

 
Ownn, esse lindo ursinho fez um sucesso tremendo nos anos 90, ele foi vendido em vários tamanhos. O meu era pequeno como o da foto e eu adorava! Me lembro que meus pais compraram em uma loja Macro. ^.^

A Baby Xuxa da Mimo era uma boneca com xuxinhas presas à sua cabeça com velcro que vinha com uma tesourinha para a "cortarmos". Eu adorava!!

Raro ver uma criança que entre os anos 90 e 2000 não se apaixonou pelos Bananas de Pijama, eu não fui diferente: meu irmão tinha o B1 e eu o B2. 

Adorava brincar de casinha com essa fofuríssima Batedeira da Estrela !

Eu tinha uma relação de amor e ódio com essa boneca: tinha dias que não largava, achava ela fofa e a boneca mais linda que eu tinha, em outras achava que ela era feia com cara de tonta e deixava ela de lado! #ALOKA ! Essa mamadeira dela era muito fashion cheio de botõezinhos que saiam sons!! 

Boneca tamanho Barbie da Xuxa - eu tinha!

Hoje vejo o quanto essa boneca era feia... em comum com a Angélica só a pinta na perna pois o resto naaada a ver!

Eu não largava essa boneca da Xuxa com essa roupa satânica até ouvir a lenda de que uma dessa havia matado uma menina (quem não sabe tem a história aqui). Resultado: não queria mais ver nem pintada e pedi para minha mãe doar à um orfanato!

Meu boneco do Bozo também foi doado depois que eu assisti Poltergeist rsrsrsrs! 

Amaaaaaaaaaaaava essa caixinha registradora! Era um dos brinquedos que eu mais brincava!

Que mimo esse Camarim da Xuxa! Tudo era lindo nele: as gavetinhas, o espelho em formato de beijo, o banquinho, o equipamento de hidratação e principalmente os itenzinhos da foto direita! S2

Bate Cara da Grow - esse era do meu irmão mas eu adorava ele! Você batia nele, ele gritava "Aiiiiiii, essa doeu!" apesar da carinha de marrento eu morria de dó quanto ele dava os gritos! Esse eu tenho até hoje! :D

Casinha Alegre: não tenho muitas lembranças dela mas lembro que eu tinha.

Em meados dos anos 2000 o Chamyto lançou uma promoção para ganhar o gênio, o tapete e uma lâmpada mágica, eu não lembro como foi essa promoção mas me recordo que fui com meus pais trocar em um supermercado da minha cidade tampinhas de Chamyto e acho que alguma quantia em dinheiro. O tapete e a lâmpada se perderam no tempo mas o Gênio possuía até um tempo atrás - hoje está com meu sobrinho a quem dei de presente quando saí da casa dos meus pais.  

Ai genteeeeeee, eu era apaixonada por essa boneca! Quase chorei quando vi a venda no Mercado Livre! A minha se chamava "Compy" e eu andava com ela por toda parte. Essa boneca media 1,45m, ou seja, era praticamente do meu tamanho e então para mim era como uma "irmã inanimada" rsrsrs!! Ela se chamava "Duas Caras" pois na parte de trás do rosto dela havia uma touca e dentro da touca um outro rosto que era ela dormindo:
Linda, linda, linda!!
Graciiiinha de mini-cozinha !!

Ferrari da Barbie - até saiu a roda de tanto que eu brinquei!

Flores Mágicas da Eliana - como eu AMAVA esse brinquedo!! Ganhei da minha avó e era muito legal: você colocava papel dentro de umas forminhas e passava numa maquininha rosa, ela "picotava" o papel e era só destacar para virar lindas pétalas de flores que você montava em caulizinhos de plástico. Passava horas brincando!

Meu Fofão também foi doado à um orfanato depois que soube da Lenda do Punhal dentro dele! #medodecriança !!

Meu Furbyyyyy !!! Esse fofucho (o meu é o dessa foto) está comigo até hoje e vai ficar para meus filhos (quando estiverem bem grandinhos pois se quebrarem foi ficar furiosa)! Foi o brinquedo que mais amei ter na vida! Ao contrário dos de hoje que falam português o meu falava só inglês e era lindo com uma voz fofa e angelical! #euamomeuFurby !!

A fábrica da Mimo era na minha cidade (Itu/SP) e imaginem se eu não vivia na loja de fábrica rsrsrs! Num belo dia minha mãe me levou para escolher um presente (não lembro se de Natal ou Aniversário) para mim e adivinhem o que eu quis?? O FUSCAFONE !! Morri de dó desses olhinhos tristes e levei-o para casa mesmo sendo um "brinquedo de menino".

Acho que todos que viveram nos anos 90 tiveram uma dessa em casa assim como eu! :)

Ganhei o Meu Primeiro Gradiente da minha avó e adorava brincar com ele!

Eu não lembro como esse Jotalhão apareceu na minha vida mas eu tinha! 

Esses bichinhos horrorosos ganharam fama depois de aparecerem em um filme da Xuxa (Super Xuxa contra o Baixo Astral??) e viraram febre entre a criançada - o meu era roxo!  

Acho que todo mundo brincou com essas coisinhas na escola, não? 

É raro ver uma mulher de 20/30 e poucos anos que não teve uma Lu Patinadora. Acho ela uma das bonecas mais bonitas que foram fabricadas à época.

Tinha a maior dó da carinha do Murphy, quando brincava de escolinha com meus ursos ele era meu 'aluno protegido' !! kkkkkkkk

Guardava os itens das minhas Barbies na Maletuxa! S2S2

Não me lembro se essa maquininha funcionava ou era só de brinquedo mesmo...

Coisa mais fofa de Mini Mc Donald´s! Me arrependo de não tê-lo guardado, seria uma boa peça de decoração hoje em dia.

Essa linda boneca que virava um vaso tinha cheirinho de flor!


Mercadinho Elka + Caixa Registradora = S2

Vixe, vixe, vixe, vixeeeeeeeeee!!!! Eu amava mais que de paixão esse microfone!!! 

Como pode um negócio tão bobo ser tão divertido na época? 

Essa Moniquinha mudava de rosto quanto empurrávamos o capacete dela. :)

Papa-Ficha - me sentia num verdadeiro caça-níquel !

Saudaaaaade dessa "imitação de computador"! Era muito legal: você comprava livrinhos de atividades para ser feito nele em lojas de brinquedos, eu tinha da Pocahontas e dos 101 Dálmatas.

Usava esse lindo pente para pentear minhas bonecas!

Quem não tinha um desse? Acho que até hoje é vendido por aí...

Várias lojas hoje em dia tem o Puppy mas não são tão fofos quanto esses antigos. Me lembro que ganhei ele num amigo secreto na 3ª série, minha professora quem tinha me tirado! :)

Essa fofinha tinha um cheirinho maravilhoso de talco misturado com morango! Não me lembro o porquê mas eu tinha duas dessa.

Ô dó dessa carinha!!
Quem diria que esses bichinhos virtuais que hoje são vendidos a rodo nas lojas de R$ 1,99 um dia custou R$ 100,00 reais? Pois é, esse valor que meus pais pagaram no auge do sucesso dos Tamagochi, era uma verdadeira febre, todos tinham um. Uma vez tinha tanta criança brincando na sala de aula que a professora tomou os bichinhos de todo mundo (inclusive o meu) e devolveu só no outro dia, quase infartei !! O meu era vermelho e amarelo. ^.^

A época que mais comi salgadinhos da Elma Chips foi na época dos Tazos ! Como eram lindos, como era bom abrir os pacotes e encontrá-los em meio aos salgadinhos! Amava! Meu favorito era o da Petúnia:



Meu Topo Gigio era igualzinho a esse e inicialmente era do meu pai que passou para mim e está aí outro brinquedo que eu deveria ter guardado e não guardei... :(

Eu tinha um desse mas não lembro quem me deu e nem se eu brincava muito, só lembro que eu tinha...huahaau!

Xeretaaaa!! Fofura de Cão!!

Tinha a coleção completa desses Yô-Yôs...não lembro nem um pouco como era a promoção para ganhá-los.

A Zic-Zac era uma boneca também da Mimo no mesmo sistema da Xuxa Baby que apresentei em uma das primeiras fotos.
Boneca Grávida: vou confessar que tenho aflição dessa boneca até hoje mas é inegavelmente linda!

Gugu Equilibrista: A brincadeira era simples mas não menos divertida: jogávamos o dado e colocávamos os "pesinhos" conforme exibido no dado, o lado que o Gugu caísse perdia o jogo.

 
Para finalizar o Macaco Dançante: o meu se chamava Milo e eu achava ele tão fofo! Tocava música ao lado dele, ele dançava! Coisa fofa!


Gostaram, meus amores? E vocês, quais brinquedos tinham? Beijos a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©