sábado, 11 de agosto de 2012

[Aprovado] Coletor Menstrual Miss Cup

 Meninos, xô! O assunto aqui agora é exclusivamente para a mulherada... :P

 Bom, há MUITO tempo atrás vi no Programa da Eliana uma reportagem sobre essa forma mais ecológica e higiênica de passarmos por nosso sofrido ciclo menstrual sem ter que gastar com milhares de absorventes que por sinal demoram anos para se decompor na natureza e fiquei super interessada em comprá-lo. Demorei mas adquiri.

 Para quem não conhece, o coletor menstrual é um copinho que inserimos em nossa "amiga" nos dias em que estamos menstruando. O sangue fica armazenado nele e durante o dia basta tirá-lo, jogar o sangue no vaso sanitário, dar uma lavadinha nele e inserir novamente. 



 Bom, nos primeiros dois meses eu estranhei MUITO. Depois que você o insere você não sente NADA, NADA, NADA! Não parece que tem nada dentro de você e em virtude disso me batia um desespero de não conseguir tirar o coletor de lá de dentro que só por Deus!  Mas depois me acostumei e hoje penso que deveria tê-lo adquirido antes!

 Por que? Bom, apesar de parecer uma ideia nojenta do sangue ficar armazenado ali, de ter que tirar, lavar, o coletor é muito mais higiênico que os absorventes externos pois você na verdade não tem contato com o sangue.

 Além disso, ele não vaza e não tem aquele cheiro característico de menstruação eis que ele se deve ao fato do sangue entrar em decomposição quando em contato com o absorvente externo, coisa que não ocorre com o coletor.

 Eu inclusive sofria de corrimentos após a menstruação e reparei que depois que passei a utilizar o coletor eles diminuíram significativamente.

 Uma dúvida que muitas mulheres tem (e que era minha também antes de comprá-lo) é a respeito de urinar. Para fazer xixi é só fazer, não precisa retirar o coletor, pois o canal da urina é diferente do canal do útero. 

 Existem coletores menstruais de diversas marcas, o meu é da Miss Cup. Adquiri pela Loja Virtual do site e paguei R$ 99,90 em um kit com coletor, mini bolsinha para guardá-lo e uma panelinha de ágata (a Miss Panelinha): 






 Existem dois modelos de coletor: o Tamanho A que são para mulheres com mais de 30 anos ou que já tiveram filhos e o Tamanho B que são para mulheres com menos de 30 e sem filhos. 

 A Miss Panelinha serve para ferver o coletor após os ciclos menstruais. É recomendado fervê-lo por 5 minutos. Eu sugiro que se vocês forem comprar adquiram a panelinha pois além de ser bem mais higiênico ter uma panela própria para essa finalidade, como o coletor é feito de silicone cirúrgico se fervê-lo em panela de teflon ou alumínio podem ser expelidos partículas que o contaminem, é perigoso. E portanto, é crucial uma boa higienização do coletor entre os ciclos.


 Praticamente cem reais pode ser um preço salgado mas se compararmos à sua praticidade, ao quanto gastamos por ano com absorventes (lembrando que você ficará anos sem usá-los), à quantidade de absorventes que jogamos e à própria questão higiênica acaba compensando.

 Eu não me arrependo nem um pouco de ter comprado o meu e indico para todas as mulheres. Testei e Aprovei!

 Quem tiver dúvidas ou quiser saber algo a respeito desse assunto pode entrar em contato comigo que respondo. Beijinhos!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu uso, recomendo e vendo!
    Tenho uma loja virtual e depois de começar a usar o Miss Cup passei a vendê-lo.
    Quem quiser espiar...

    www.superbemestar.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que diferente! Não sabia dessa alternativa, achei bem interessante! Vou comprar pra experimentar! valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Dá impressão que deve doer na hora de colocar e deve ser bem difícil para tirar.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Querid@s

    Trabalho com Ecologia Feminina, com muito carinho comprem:
    coletores menstruais,
    bio-Absorventes,
    pulseira anti-enjoo,
    urine em pé no site:

    http://www.luartemisia.com.br

    Assistam aos videos:
    http://www.youtube.com/user/Artemisia75444455/videos?flow=grid&view=0

    Mais informações:
    arte.misia@ymail.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©