segunda-feira, 16 de julho de 2012

[Reprovada] Loja Virtual: Cotirô Cosméticos



 Tive uma péssima experiência com compras pela internet com essa loja e vou contar-lhes o que aconteceu:

 No dia 03/07/2012 tive a infeliz ideia de realizar uma compra nessa loja. Comprei uma lapiseira retrátil para olhos cor bege da Vult e no momento da compra apareceu apenas a opção de envio por frete grátis. Eu logicamente cliquei e efetuei a compra via boleto bancário já que não conhecia a loja.

 Na data de 06/07/2012 meu pedido ainda não tinha sido enviado o que me causou  estranheza eis que já havia recebido um email afirmando que o pagamento fora aprovado e entrei em contato com a loja via email. 

 Para minha surpresa vejam vocês mesmos a resposta que recebi:

 Carolina oque ouve foi o seguinte no seu pedido tivemos um erro do sistema pois é impossível dar frete grátis para um pedido de 10 reais!! pois esse é o valor do frete para o seu endereço! pois so damos frete para compras acima de 250 reais!! mas conversando com meu gerente ele sugeriu que enviassemos o seu pedido ele foi enviado hj dia 6 e ainda esta dentro do prazo de envio como conta em nossas politicas de entrega que a senhora poder ler na pagina inicial do site! nesse pedido praticamente estamos dando a mercadoria para a senhora!!!! 
 

 Só isso! Curto e grosso! Pô, eu sou CLIENTE! Eu não trabalho na loja!! Foi minha primeira compra na Cotirô!! Eu bem que gostaria mas não tenho bola de cristal, ia adivinhar que aquilo foi um erro no sistema??? Fiquei super chateada e me senti desrespeitada! Onde já se viu uma loja CHAMAR A ATENÇÃO do cliente porque ele fez uma compra?? Nunca vi isso na minha vida!!

 Educação e respeito são coisas que vem de berço e parece que algumas pessoas dessa loja não sabem o que é isso!

 Bom, meu pedido chegou depois de alguns dias e eis que tenho outra surpresa desagradável - primeiro que vejam o tamanho da caixa que me mandaram: 



 Pois é galera...essa caixona para um mísero lápis! E detalhe: o lápis não veio sequer embalado! Veio solto nessa caixa enorme. Com uma caixa desse tamanho logicamente que o frete ia ser praticamente o preço do produto... ¬¬ não entendo o que se passa na cabeça desse povo, juro!

 Segundo: vocês não leram errado meus queridos leitores - o que recebi foi um LÁPIS, um LÁPIS MARROM PARA SOBRANCELHAS - tudo a ver com lapiseira retrátil BEGE para OLHOS, não? ¬¬ 



 Eles ainda tiveram a pachorra de enviar na "super caixa" uma cópia do meu pedido com a nota fiscal grampeada onde constam os produtos totalmente diferentes, ou seja, no momento de embalo não tiveram sequer a competência de conferir os materiais:


 Assim que notei o erro tirei as fotos que vocês viram e enviei um email à loja com as mesmas anexas. Perguntem se recebi alguma resposta? NENHUMA! 

 Entrei então em contato pelo chat do site e falei com um moço chamado Cristiano. Para minha surpresa NOVAMENTE LEVEI BRONCA POR TER ESCOLHIDO FRETE GRÁTIS! Ele inclusive tentou justificar o erro com esse fato. O que uma coisa tem a ver com a outra??  Pedido com frete grátis recebe produto errado então?

 Não obstante ele afirmou que no sistema da empresa estava tudo correto, que o produto que recebi era o certo. E minhas fotos?? Tinhas provas de que o produto que recebi não era o que comprei! A própria nota fiscal confirmava isso!

 Depois de muito insistir ele requereu que eu passasse por email os dados de minha conta bancária que seria feito o reembolso da quantia que paguei no dia seguinte.

 Enviei e para variar nenhuma resposta e tampouco qualquer depósito em minha conta! No dia posterior enviei novamente um email perguntando quando seria feito o pagamento e recebi apenas a seguinte resposta curta e GROSSA: 

Assim que efetuarmos o deposito  avisarei via email!

 Minha nossa! Que loja é essa que trata consumidor dessa forma? Cliente tem que ser bem tratado e não receber esses tratamentos como se estivesse incomodando de comprar, de ter um problema, de entrar em contato com a loja! Que absurdo!

 Por fim, fui obrigada a reclamar no Reclame Aqui e aí sim o dinheiro apareceu na minha conta. Engraçado né? Depois que botei a boca no trombone a Cotirô resolveu se mexer e solucionar meu problema.

 Sabe pessoal, se fosse considerar apenas do valor do pedido que foi apenas R$ 9,90 eu deixaria quieto mas não achei justo pelo desaforo que fizeram comigo desde o começo. 

 Essas lojas tem que aprender a tratar bem os clientes! Se comigo que gastei apenas essa quantia já fizeram "um doce" imaginem o que devem fazer com clientes que necessitam de reembolso de cem, mil reais? E outra, são quase dez reais? Sim, mas são dez reais que eram meus por direito! Afinal de contas comprei uma coisa que não recebi!

 De coração meus leitores todas essas minhas reclamações tanto aqui no blog quanto no Reclame Aqui  é pensando inclusive no coletivo, é buscando que o que essa loja fez comigo não seja feito a nenhum outro consumidor.

 Em se tratando de lojas virtuais essa foi minha maior decepção. Nunca mais na minha vida compro na Cotirô Cosméticos! Não indico essa loja nem ao meu pior inimigo!

 TESTEI E REPROVEI !!! 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. mto bacana sua atitude! sem essa de valor da compra não, 10 reais é tanto dinheiro quanto mil! e outra, 10 reais ñ sao 10 centavos, é dinheiro sim...
    eu tb ja tive problema com essa loja. comprei e chegou mais de uma semana depois, nisso mandei email perguntando e eles foram super grossos tb. nunca mais comprei lá e nem vou comprar!

    ResponderExcluir
  2. sou de florianopolis onde fica a loja física e acredite: até pessoalmente o povo de lá é grosso! da ultima vez pedi um esmalte que a moça insistia que nao existia, fiquei com tanta raiva que comprei em outro lugar e fui lá mostrar que eu nao tava louca, q aquela cor existia sim! nunca mais voltei e nem volto mais!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei algumas coisas lá e demorou uma eternidade pra chegar, veio tudo certo mas igual você disse os produtos vieram todos soltos na caixa, não embalaram nada...um deles era um esmalte, imagine se quebrasse!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©