domingo, 24 de junho de 2012

Loja Virtual: Stop Games


 Link da Loja: stopgames.net.br

 Uma das vezes que mais tive dor de cabeça com uma compra pela internet foi quando resolvi comprar meu Kinect nessa loja. 

 Não que a Stop Games seja horrorosa, péssima, pois não é. Tem uns preços incríveis, um dos melhores da internet. 

 O Kinect, por exemplo, paguei R$ 299,90, valor este difícilimo de se achar por aí mas a meu ver falta organização, MUITA organização nela. 

 Para ficar mais fácil de vocês compreenderem os problemas que tive vou enumerar todos os acontecidos:

1. Fiz a compra no dia 08/05/12 e optei pelo pagamento via boleto bancário por questão de segurança pois não conhecia a loja.

2. A loja me enviou email de confirmação de pagamento apenas no dia 11/05/12! Ou seja, três dias depois do pagamento! Nesse meio tempo, quanto completou dois dias do pagamento, preocupada com o que teria acontecido (afinal de contas R$ 300,00 não são R$ 30,00, não é mesmo, pessoal?) tentei ligar na loja inúmeras vezes: ou o telefone ficava ocupado ou ninguém atendia. Entrei no chat do site da loja e fui atendida por um vendedor muito seco, parecia que estava incomodando por estar entrando em contato com eles para solucionar o problema. Ao fim da conversa eu mesma tive que mandar o comprovante à eles mas mesmo assim o pagamento só foi confirmado no outro dia. 

3. Quando fiz a compra, constava no site que o produto estava disponível a pronta entrega, o que pressupõe que assim como nas demais lojas virtuais assim que o pagamento fosse confirmado ele seria enviado. Mas não, depois que o pagamento foi confirmado fui informada que meu Kinect demoraria até sete dias úteis para ser enviado! Qual a lógica disso? Se a loja o possuía a pronta entrega, por que demorar tanto para mandar?

4. Confesso que entrei em desespero pois eu comprei o Kinect porque ia dar uma festinha em minha casa no final de semana daquela semana e acreditando que o método de envio fosse como em todas as outras lojas virtuais que já comprei daria tempo de chegar até lá. Entrei novamente no chat e perguntei ao atendente se haveria alguma previsão de quando o produto seria enviado. Ele me respondeu que não tinha como saber porque não é possível entrar em contato com o setor de envio (??? que loja é essa, Jesus???) . Expliquei a situação (na verdade falei que seria um presente de aniversário) e ele disse que faria o possível para o envio ser feito naquele dia (agora tinha como entrar em contato com o setor de envio?)

5. No dia 12/05/12 recebi o seguinte email: 

Seu pedido foi postado com sucesso.

OBS: (Apos postado o prazo de entrega segue por conta dos correios,
de acordo com a modalidade de frete escolhida de envio.)

Desde já agradecemos a preferência.
Obrigado e bom divertimento.

6. Como no dia 12, 13 nem 14 recebi o código de rastreio entrei novamente em contato com a loja para solicitá-lo para ver se daria tempo ou não de tê-lo em minha festa. Para minha surpresa fui informada que meu pedido não havia sido postado no dia 12/05/12, que houve um erro no sistema (!!!) e que por isso eu não recebera o código. Não havia sequer previsão de quando seria postado.

7. No dia 15, UMA SEMANA APÓS O PAGAMENTO finalmente recebi um email (dessa vez correto) informando que meu pedido tinha sido enviado e com o código de rastreio.

8. Resultado: fiquei sem o Kinect em minha festa porque ele foi chegar SOMENTE DIA 22/05/2012, DUAS SEMANA APÓS A COMPRA!

9. Como se não bastasse, ele veio sem a embalagem original, numa caixa branca somente embrulhado em plástico bolha o que me deu uma sensação de ser um produto usado. Não estou afirmando que era usado mas foi estranho, até porque a caixa em que ele veio era quase do mesmo tamanho de uma original, deveriam ter deixado a original para dar um ar maior de seriedade. Como funcionou perfeitamente não liguei muito para isso, mas que foi estranho foi.
__________

 Ufa, essa foi minha saga com a Stop Games. Até arriscaria comprar algo lá novamente, quem sabe eles se adequem melhor, tratem melhor os clientes e se organizem mais... mas por enquanto essa loja virtual está testada e reprovada para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©