sexta-feira, 11 de maio de 2012

Filme "Era uma Vez..."



Elenco: Thiago Martins, Vitoria Frate, Rocco Pitanga, Paulo César Grande.


Direção: Breno Silveira
Gênero: Romance
Duração: 1 hora e 58 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: Brasil, 25 de Julho de 2008
Sinopse: Era uma vez... conta a história de um amor verdadeiro entre uma menina rica do asfalto e um rapaz do morro. Vizinhos em realidades diferentes, Dé e Nina se conhecem em campo neutro, a Praia de Ipanema, e acabam se apaixonando profundamente. Para ele, é o primeiro amor e à primeira vista. Para ela, a descoberta de uma pureza e uma sensibilidade raras. Juntos, os dois experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de viver um amor tão Grande quanto improvável para uma sociedade que alimenta preconceitos velados.

Crítica: Desde "2 Filhos de Francisco" (sim, apesar de não curtir muito Zezé DiCamargo & Luciano eu adoro esse filme!) sou fã do Breno Silveira e virei mais fã ainda depois que vi Era Uma Vez...

 Este filme prendeu minha atenção logo nos primeiros minutos. A fotografia, trilha sonora, ambientação, atuações perfeitas, tudo contribuíra para que eu entrasse no filme de uma tal forma que quando me dei conta ele já estava no final. 

 Era uma Vez... mexe com o emocional do espectador. Fiquei tão emocionada que o longa me arrancou lágrimas que há tempos não ocorria, aliás, não me recordo de nenhum filme brasileiro que fizera-me chorar tanto. 

 Um lindo romance em meio a cruel desigualdade social existente em nosso país, um autêntico Romeu e Julieta moderno em meio a preconceitos infundados. 

 Junto à Tropa de Elite (o primeiro) virou meu filme brasileiro favorito.

 Super recomendo este filme! Assisti e Aprovei!


  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©