segunda-feira, 26 de março de 2012

Filme "Encurralado"

Nome Original: Duel
Ano de Lançamento: 1971 (EUA)
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Dennis Weaver


Sinopse: Homem de negócios viaja a trabalho por uma estrada secundária e se depara com um caminhão andando lentamente a sua frente. Após ultrapassá-lo ele se torna alvo de uma perseguição implacável sem motivo aparente.

Crítica: Com este filme resta claro que desde o princípio Steven Spielberg mostrou-se um cineasta com um talento promissor e não é à toa que hoje é quem ele é: um dos "Deuses" do cinema mundial. 

  Eu confesso que não o tinha assistido antes pois a sinopse me passava uma sensação de ser um filme cansativo, no entanto, me enganei totalmente. É impressionante como um longa tão simples, com apenas um personagem, sem qualquer efeito especial consegue prender tanto a atenção do espectador passando um clima perfeito de terror, suspense e impotência de tirar o fôlego!

 Encurralado é um thriller tão eletrizante que quando nos damos conta já está no final. São poucos os filmes nesse estilo (leia-se: sem a pitada "sobrenatural") que me agradam e esse conseguiu com maestria essa façanha me fazendo sentir medo, pânico e pavor.

 O clima do filme é de tensão crescente a cada instante em especial por apresentar angulações de câmera que culminam para um clima de suspense incrível!

 Só achei que faltou um desfecho melhor com mais explicações mas nada que ofusque a película.

 Filme sensacional ! Assisti e Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©