terça-feira, 27 de março de 2012

Filme "Apollo 18 - A Missão Proibida"

Título Original: Apollo 18 (EUA, 2011)
Direção: Gonzalo López-Gallego e Ron Schmidt
Duração: 1h e 23 min.
Sinopse: Durante a corrida espacial à Lua os Estados Unidos lançaram em Dezembro de 1974 a missão Apollo 18 que nunca mais voltou. O filme é rodado por supostas imagens perdidas recentemente descobertas que mostram o que aconteceu com os astronautas durante suas estadias no espaço. 

Crítica: Mais um filme no modismo found footage (que eu adoro) ao estilo "A Bruxa de Blair" agora no espaço. 

 Quando li a sinopse fiquei interessadíssima e curiosa para assistí-lo pois o enredo me chamou a atenção parecendo ser bem original, no entanto, não me empolguei com o que vi. 

 Apesar da direção em seu início afirmar que as filmagens tratam-se de gravações reais escondidas pela NASA levadas ao público para que entendamos o porquê da corrida espacial (ida à Lua) entre EUA e Rússia ter cessado a assertiva não convence o espectador eis que mescla cenas com efeitos de "filme antigo" com outras nitidamente mais modernas. 

 Além disso, os figurinos, cortes de cabelo, linguajar e aparência dos personagens não remetem jamais aos anos 70, época em que tudo supostamente ocorrera, o que faz com que sua proposta caia por terra já no início do longa não passando em momento algum sensação de realismo.

  Como se não bastasse as atuações são fracas, os diálogos chatos e cansativos e em mais da metade do filme nada acontece. Quase dormi. Sustos? Digo que só levei um, pois os demais são totalmente previsíveis. 

  Apollo 18 tinha tudo para ser um filme fantástico mas por "n" motivos não conseguiu essa proeza: faltou atenção às falhas técnicas, faltou emoção nos personagens, faltou dinamismo, faltou clima de tensão. 

 Eu diria que o filme todo se resume a apenas os 30 minutos finais, quando de fato o terror acontece, pois o restante é totalmente descartável. 

 Não gostei. Assisti e Reprovei. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©