sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Splice - A Nova Espécie

SPLICE (2009, EUA)

Duração: 104 minutos (1 hora e 44 minutos)
Gênero: Terror / Ficção Científica
Direção: Vincenzo Natali
Ano: 2009

Elenco: Adrien Brody (Clive)
Sarah Polley (Elsa)
David Hewlett (Barlow)
Abigail Chu (Young Dren)
Amanda Brugel (Melinda Finch)

 Sinopse: 
Dois cientistas especializados em combinações genéticas, Clive (Adrien Brody) e Elsa (Sarah Polley), decidem mesclar um DNA humano com uma de suas criações híbridas na tentativa de revolucionar a ciência e a medicina. O problema é que essa experiencia é proibida pela empresa farmacêutica financiadora de seus projetos.Desse experimento nasce “Dren”, uma criatura com inteligência incomum e que traz consigo diversos eventos inexplicáveis.

Crítica: 
 Quando foi lançado vi inúmeras críticas negativas em relação a este filme e optei por assisti-lo por mera curiosidade visto que se tratava de uma história muito estranha e acabei por contrariar a maioria das opiniões pois gostei sim deste filme.
 É confuso defini-lo. Ele é bizarro, impressionante e ao mesmo tempo belo com excelentes efeitos especiais. Algumas vezes você adora a criatura e em outras fica com calafrios ao vê-la.
 É um filme muito esquisito diferente de tudo que já vi. Me fez ter sentimentos inexplicáveis. É um misto de terror, asco, angústia, perturbação.
 Só achei um pouco de mal gosto e dispensável a cena da Dren e Crive, me dá náuseas de lembrar, mas em nada ofusca seu brilho.
 Achei um longa extremamente inteligente e único. Muitos comparam com o filme A Experiência da década de 90 mas para mim não passaram de meras lembranças pois em nada os dois se parecem.

 Não vou falar mais nada para não estragar. Apenas digo-lhes: assistam que vale a pena. Assisti e aprovei. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©