quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Filme: A Vingança de Jennifer

I Spit on Your Grave (1978)

Direção: Meir Zarchi
Elenco: Camille Keaton, Richard Pace, Eron Tabor, Anthony Nichols, Gunther Kleemann.


Sinopse: Uma jovem escritora busca um lugar calmo e tranquilo para desenvolver sua nova história. Ao encontrar o local perfeito é surpreendida por três habitantes da cidade, que a estupram violentamente, provocando humilhação e dor. Resta a escritora vingança.

Crítica: Este filme é simplesmente O PIOR que já assisti na minha vida! Foi o único até agora que baixei e deletei imediatamente de tanta raiva! Não do filme ser ruim, pois não o é, mas sim pelo fato de que se for parar para se pensar aqui é tratada uma cruel realidade visto que neste longa não temos fantasmas ou elementos sobrenaturais mas sim psicopatas que podemos encontrar em qualquer lugar e que praticam um crime real e aterrorizante que assola milhares de mulheres todos os dias e foi justamente isso que me deixou tão aterrorizada.

 A crueldade das cenas são chocantes, fiquei impressionada e perturbada. O filme praticamente nem historia tem é só estupro, estupro, estupro e depois a vingança, que diga-se de é violenta mas nada que se compare aos abusos sofridos por Jennifer, na minha opinião as mortes dos algozes poderiam ter sido muito mais violentas do que de fato foram.

 As cenas de estupro são profundamente realistas, parece até um snuff movie ! Fiquei enojadérrima com tudo. O 2º estupro então, sem palavras, simplesmente traumático e Jenny implorando para tudo acabar então é uma cena que jamais sairá da minha cabeça. Fiquei com os olhos cheio d'agua por dó dela, juro mesmo!

 Embora seja uma realidade, conforme disse acima, sinceramente achei o filme uma desgraça total, não é filme de terror e sim de horror mas horror de horroroso, um tanto quanto desnecessário.

 Eu como mulher me arrependi até o último fio de cabelo por ter visto esse filme, me remeteu inclusive ao caso real da Liana Fridenbach que com certeza passou por tudo isso que se vê no filme e até pior visto que foi morta.

  Esse é um filme que eu digo com todas a letras JAMAIS quero ver de novo!!

   Assisti e Reprovei !


 Quem desejar ver o trailer aqui está:



 *** NOTA: Houve um remake desse filme no ano retrasado intitulado Doce Vingança. Já o assisti e gostei muito mais que esse. Qualquer dia posto sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©