terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Filme: Um Grande Garoto


About a Boy (Inglaterra, 2002)



Direção: Chris Weitz e Paul Weitz
Elenco: Hugh Grant, Toni Collette, Rachel Weisz,  Nicholas Hoult, Ryan Speechley.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia


Sinopse: Will Freeman (Hugh Grant) é um homem na faixa dos trinta anos metido a galã que inventa ter um filho apenas para poder ir às reuniões de pais solteiros, onde tem a oportunidade de conhecer mães também solteiras. Will sempre segue a mesma tática: vive com elas um rápido romance e quando elas começam a falar em compromisso ele acaba o namoro. Até que, em um de seus relacionamentos, Will conhece o jovem Marcus (Nicholas Hoult), um garoto de 12 anos que é completamente o seu oposto e tem muitos problemas em casa e na escola. Com o tempo Will e Marcus se envolvem cada vez mais, aprendendo que um pode ensinar muito ao outro.


Crítica: Uma comédia doce e sutil para todas as idades mostrando situações que ficam entre o drama e a comédia.

Seu desenvolvimento é agradabilíssimo graças aos ótimos diálogos, ao enredo tão gracioso, ao elenco de primeira e à ausência de clichês (exceto o bom e velho final feliz, claro!). Praticamente não há cenas em que o espectador diz "ah, já sei o que acontecerá", muito pelo contrário, este filme é uma verdadeira caixinha de surpresas.

Hugh Grant mais uma vez arrasa e está simplesmente hilário como o sujeito rico e preguiçoso que quer se dar bem com as mulheres a todo custo. O relacionamento crescente entre seu personagem e o garoto Marcus se desenrola em uma leveza que chega a emocionar, especialmente na cena de apresentação da música Killing Me Sofly em que há um misto de emoção e humor. A propósito, depois que o assiste é impossível não lembrar desse filme ao ouvir essa música. 

Um filme muito belo que merece maior reconhecimento. Recomendo! Nota 9. Assisti e aprovei !

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©