sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Filme: Premonições


Premonition (EUA, 2007)

Direção: Mennan Yapo
Roteiro: Bill Kelly
Gênero: Drama/Suspense
Duração: 110 minutos
Elenco:
Sandra Bullock - Linda Quinn Hanson
Julian McMahon - Jim Hanson
Shyann McClure - Megan Hanson
Courtney Taylor Burness - Bridgette Hanson
Nia Long - Annie
Irene Ziegler -Sra. Quinn
Kate Nelligan - Joanne
Marc Macaulay - Xerife Reilly
Amber Valletta - Claire
Peter Stormare - Dr. Norman Roth
Marcus Lyle Brown - Bob


Sinopse: Linda Hanson é uma jovem dona de casa com uma vida aparentemente perfeita, até que um dia recebe a notícia de que seu marido morreu em um acidente de carro. Porém, ao acordar no dia seguinte, ela descobre que ele está são e salvo. Ela pensa ter sido um pesadelo, mas no outro dia, seu marido está morto novamente. É então, que ela percebe que está vivendo os dias fora de ordem, e enquanto tenta entender esse fenômeno que lhe aflige, ela descobre que sua vida não era tão perfeita quanto imaginava. Agora, Linda tem uma angustiante escolha a fazer: salvar a vida do marido e seu casamento, ou deixá-lo morrer e começar uma vida nova sem ele.


Crítica: Achei simplesmente um filme mediano. Embora esteja enquadrado no gênero 'suspense' não acho que faça jus a tal intitulação, tampouco a 'terror', para mim não passa de um drama familiar com passagens paranormais e somente isso.

Tive a impressão de que Sandra Bullock não estava muito a vontade e seu papel e não senti química nenhuma entre ela e Julian McMahon, que interpreta seu marido, tudo parece frio e monótono demais nesse filme.

Não nego que mesmo monónoto em alguns momentos este filme prendeu um pouquinho minha atenção, talvez por sua fotografia que passa um clima de mistério e é um tanto quanto bom entretenimento mas não pensem que se trata de um suspense cheio de quebras-cabeças e inúmeras interpretações pois não o é. É um filme normal sem nada de extraordinário.

A falta de explicações do 'porquê' os fenômenos aconteciam é um ponto extremamente negativo deixando o espectador a ver navios sem quaisquer respostas.

O que salva um pouquinho é o final, o propósito daquilo mas mesmo assim não deixa de ser um filme simplesmente na média. Assisti e reprovei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©