sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Filme: Mártires

Martyrs (França / Canadá, 2008)


Duração: 99 minutos
Direção: Pascal Laugier
Roteiro: Pascal Laugier
Produção: Richard Grandpierre e Simon Trottier
Estúdio: Canal Horizons
Elenco: Morjana Alaoui, Mylène Jampanoï, Catherine Bégin, Robert Toupin, Patricia Tulasne, Juliette Gosselin, Xavier Dolan, Isabelle Chasse, Emilie Miskdjian, Mike Chute, Gaëlle Cohen, Anie Pascale, Jessie Pham, Erika Scott.


Sinopse: Uma jovem está numa jornada de vingança contra aqueles que a sequestraram e torturaram quando criança. Ela e uma garota que também sofreu abuso se unem para encontrar os culpados, enquanto descobrem um inferno vivo de depravação e mutilação.



Crítica: Para mim é um tanto quanto difícil falar desse filme. Sou muito fã de filmes de terror e suspense e estou acostumada a ver cenas fortes, porém este filme me deixou extremamente perplexa e perturbada. 

 Primeiro porque abomino violência contra crianças, o que tem e muito neste filme e segundo porque o filme é tão perfeito, mas tão perfeito em relação à maquiagem e efeitos visuais que às vezes dá até impressão de tratar-se de um snuff movie .


 Não há como negar que trata-se de um filme totalmente original pois não há nada parecido com ele e que conta com todos os ingredientes de um bom filme de terror: espíritos, psicopatas, sociedade secreta, rituais e o melhor: o final inesperado. Só de pensar naquele final me dá um nó tremendo no estômago.


 Não sei dizer-lhes se gostei ou não dele, este filme passa um misto de emoções tão grande que fiquei dias e dias pensando nele e mesmo depois de baixá-lo e assisti-lo não tive coragem de deletá-lo do meu computador, vira e mexe volto àquele final para ver se 'foi aquilo mesmo que eu vi'.


 É um dos filmes mais chocantes e perturbadores que já vi na vida. É assustador e absolutamente violento. Não recomendo àqueles que tem aversão a cenas fortes e estômago fraco, se você não aguenta assistir Jogos Mortais nem pense em chegar perto desta película, no entanto, o recomendo a todos aqueles que não se impressionam tão facilmente e gostam de cenas chocantes de tortura física e psicológica com uma história bem contada e enredo consistente. A verdade é: Mártires não é para qualquer um.


  Dou Nota 10 a ele pois tratando-se de um filme francês eu não esperava muita coisa e fui surpreendida com efeitos visuais, maquiagem, originalidade e direção de cair o queixo. Assisti e recomendo mas como disse, apenas para quem tem estômago forte.

  Segue o trailer para quem quiser conferir:


Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©