sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Filme: Letra e Música

Music and Lyrics (EUA, 2007)



Direção: Marc Lawrence
Atores: Hugh Grant, Drew Barrymore, Scott Porter , Zak Orth, Brooke Tansley, Haley Bennet.
Duração: 96 min
Gênero: Comédia Romântica


Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dela a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.


Crítica: Simplesmente ADORO esse filme! É uma das comédias românticas mais gostosas de se assistir. Não foge aos clichês do gênero mas tem um "quê" de original. 

É uma simpática comédia sobre o mundo musical. Quem é fã de bandas dos anos 80 como Duran Duran, The Police, A-ha, Wham!, etc. com certeza vai se identificar. Logo na abertura do longa somos brindados com o magnífico clipe da música 'Pop! Goes My Heart' cantada pelo próprio Hugh Grant que fora gravada exclusivamente para o filme aos estilos dos anos 80. A ambientação é tão magnífica que é como se fossemos transportados para aquela época. A sensação de nostalgia é incrível!

Não obstante, o enredo é bem estruturado visto que diretor demonstra de forma muito válida a banalização das músicas atuais através da personagem Cora Corman, uma espécie de Britney Spears no filme.

Os personagens Alex e Sophie parecem terem sido feitos sob medida para Hugh e Drew, ambos estão incríveis e muito a vontade em seus respectivos papéis.

Uma comédia divertidíssima que merece ser vista! Recomendadíssima! Nota 9. Assisti e aprovei !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©