sábado, 28 de janeiro de 2012

Filme: Idas e Vindas do Amor


(Valentine's Day - EUA, 2010)

Elenco: Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts, Taylor Lautner, Taylor Swift, Ashton Kutcher, Carter Jenkins, Brooklynn Proulx.

Direção: Garry Marshall Gênero: Comédia Romântica Duração: 125 min. Distribuidora:Warner Bros.

Sinopse: 'Idas e Vindas do Amor' nos traz um elenco de astros e estrelas vivendo as histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.


Crítica:
 Dirigido pelo diretor de 'Uma Linda Mulher' e com tantos astros reunidos em um único filme confesso que esperava bem mais dele, no entanto, para mim não passa de uma cópia descarada do excelente filme britânico Simplesmente Amor .


 É um filminho típico para se assistir em um domingo chuvoso quando não se tem mais nada para fazer. Mas nada MESMO porque ele é digamos minimamente divertido e romantiquinho, ou seja, nada de extraordinário.


 Conta com inúmeros clichês como a ilustre "cena do aeroporto" e outras situações já vistas em outros filmes do mesmo gênero com a diferença de que aqui se passam no Dia dos Namorados.

 Para uma comédia romântica trata-se de um filme longo pois conta com 125 minutos dos quais apenas metade são necessários visto que desde o primeiro momento em que se desenrolam as histórias o público já sabe qual será o final.

 Não há nada de surpreendente ou original neste longa e o excelente elenco poderia ter sido muito melhor aproveitado. Faltou o charme que o diferencia das demais comédias românticas e se existia algum resquício deste 'charme' a última frase do longa restou por dilacerá-lo. "Vamos Ficar Nus" - simplesmente ridículo!

 Enfim, Idas e Vindas do Amor nada mais é do que uma comédia romântica como qualquer outra muito inferior ao Simplesmente Amor este último sim um filme sensível e romântico. Filminho detestável. Assisti e Reprovei !

 



Notas para quem já assistiu Simplesmente Amor Idas e Vindas do Amor:

Se você não assistiu pare por aqui pois trata-se de Spoilers.

* Em ambos há o 'garotinho apaixonado que sofre por amor'. Os dois são até parecidos fisicamente.

* O fim da personagem de Julia Roberts em Idas e Vindas é semelhante ao da personagem de Laura Linney em Simplesmente Amor.

* O 'casamento indiano' de Idas e Vindas remete ao pedido de casamento do personagem de Colin Firth à garota espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©