sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Filme: A Encruzilhada


Crossroads (EUA, 1986)

Direção: Walter Hill
Roteiro: John Fusco
Elenco: Ralph Macchio
Joe Seneca
Jami Gertz
Joe Morton
Robert Judd
Steve Vai
Dennis Lipscomb
Duração: 124 minutos

Sinopse: Um jovem e talentoso guitarrista (Macchio), está em busca de uma canção de blues que lhe dê fama e fortuna e assim junta-se a um experiente músico do gênero (Seneca) e o acompanha até sua casa no Mississipi. Nesta caminhada ele aprende uma verdadeira lição de música e vida.

Crítica: A Encruzilhada me surpreendeu positivamente. Embora tratando-se de um filme de 1986 só o assisti recentemente e fiquei apaixonada! É um longa inspirador, um deleite para o espectador, especialmente para aqueles que apreciam boa música. A trilha sonora desse filme é um show a parte! Simplesmente MARAVILHOSA! Por mais que você não goste de blues ou de rock n' roll é impossível se manter inerte a tamanha grandeza!

 A interpretação de Ralph Macchio, o eterno Daniel Sam de Karatê Kid é simplesmente maravilhosa!

  Não entendo porque esse filme não fez tanto sucesso pois na minha opinião trata-se de uma obra prima! Sua originalidade, enredo, trilha, interpretações, tudo culmina num excelente filme que está na minha lista de favoritos. 

  A propósito, como uma boa roqueira, quase pirei com o duelo entre Eugene e Steve Vai. Para que não sabe Steve foi eleito inúmeras vezes o melhor guitarrista do mundo e fez uma ponta neste filme. A cena é tão divina que não consigo nem achar um adjetivo a altura... é maravilhosa, excepcional, estonteante!!! Perdi a conta de quantas vezes a assisti!

  Filme emocionante! Se você não assistiu, ligue as caixas de som e curta!

  Assisti e Aprovei !!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©