quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Filme "Simplesmente Amor"




Love Actually (Inglaterra, 2003)

Gênero: Comédia / Drama / Romance
Duração: 135min
Elenco: Hugh Grant (Primeiro-Ministro)
Colin Firth (Jamie Bennett)
Lúcia Moniz (Aurélia)
Laura Linney (Sarah)
Emma Thompson (Karen)
Liam Neeson (Daniel)
Alan Rickman (Harry)
Keira Knightley (Juliet)
Rodrigo Santoro (Karl)
Claudia Schiffer (Carol)
Rowan Atkinson (Rufus)
Bill Nighy (Billy Mack)
Kris Marshall (Colin Frissell)
Andrew Lincoln (Mark)
Thomas Sangster (Sam)
Heike Makatsch (Mia)
Martin Freeman (John)
Denise Richards (Carla)
January Jones (Jeannie)
Elisha Cuthbert (Carol-Anne)
Joanna Page (Just Judy)
Chiwetel Ejiofor (Peter)
Nina Sosanya (Annie)
Martine McCutcheon (Natalie)
Lulu Popplewell (Daisy)
Sienna Guillory (Namorada de Jamie)
Gregor Fisher (Joe)
Rory MacGregor (Engenheiro)
Carla Vasconcelos (Sophia Barros)
Shannon Elizabeth (Harriet)




Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.


Crítica: Sou suspeita de falar desse filme pois esta é a minha comédia romântica favorita! Aliás, não sei se o gênero 'comédia romântica' se enquadra corretamente a obra pois para mim ela está em um patamar mais elevado do que os demais filmes deste tipo, é uma deliciosa mistura de drama, romance e comédia que recomendo a todo tipo de público.


Este filme é apaixonante, gostoso, divertido e comovente: simplesmente como o amor deve ser! Demonstra os vários tipos de amor: seja de dois jovens recém casados, um marido traído que redescobre o amor, uma irmã superprotetora que abdica de sua própria vida em tal razão, um músico decadente e seu empresário, um político que se apaixona inesperadamente ou um garotinho doente de amor. 

Só acho desnecessária e que não combinou com o filme a história do garoto que foi para os Estados Unidos em busca de sexo pois ficou mais para um American Pie da vida do que para esse maravilhoso filme mas, como 99% dos filmes de hoje em dia infelizmente tem alguma sacanagem simplesmente ignoro essa parte.

É um filme lindo demais! Já assisti no mínimo umas 5 vezes e nunca me canso dele! As duas horas e pouca de duração passam sem perceber. 

O elenco é simplesmente extraordinário!! Até nosso queridíssimo Rodrigo Santoro (que desta vez tem falas no filme) está impecável! O diretor dirige as histórias com tranquilidade e mesmo tratando-se de 8 histórias em momento algum o espectador se sente perdido, muito pelo contrário, pois todos os personagens e relações são extremamente interessantes. 

Um filme inteligente para ser visto e sentido com o coração aberto. Nota 10! Assisti e recomendo!

 Confiram o Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©