quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Filme "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas"

Big Fish (EUA, 2003)


Direção:Tim Burton
Elenco:Albert Finney, Ewan McGregor, Billy Crudup, Alison Lohman, Helena Bonham Carter, Marion Cotillard, Steve Buscemi, Danny DeVito, Miley Cyrus, Robert Guillaume, Matthew McGrory (Karl), David Denman, Missi Pyle, Loudon Wainwright III, Ada Tai, Arlene Tai, Deep Roy, Perry Walston, Hailey Anne Nelson, Grayson Stone 
Duração: 125 min
Gênero: Comédia, Drama, Fantasia

Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.


Crítica: Tim Burton consegue com maestria mistificar fantasia e realidade criando uma linda história e um filme fantástico! Esta deliciosa mistura consegue entreter o espectador que se sente dentro do clima do filme.

 A fotografia do longa enche os olhos de quem está a assisti-lo. Lindas paisagens, efeitos visuais perfeitos.

 O elenco é carismático embora com poucas estrelas com maior destaque para Ewan McGregor que está perfeito com seu charme de sempre. Até a popstar Miley Cyrus fez uma participação especial como amiga de Edward quando este era pequeno. 

 O filme tem passagens cômicas, românticas, divertidas e acima de tudo emocionantes. É um dos filmes mais bonitos que já assisti. Sempre me emociono com ele.

 O clima deste longa lembra ainda que brevemente o megasucesso do mesmo diretor, Edward Mãos de Tesoura especialmente no que concerne à trilha sonora, que diga-se de passagem é belíssima!

 O filme é tão cativante, mágico e encantador que fica impossível não embarcar neste lindo conto que trata de uma relação estremecida entre pai e filho.

 Algumas situações são um tanto quanto fora da realidade e exageradas, no entanto, foram produzidas tão bem que em momento algum parecem ridículas.

 É um dos meus filmes favoritos! Simplesmente maravilhoso e emocionante! Me fez chorar... quem tiver a oportunidade assista, vocês não vão se arrepender!

Assisti e Recomendo!

Nota 10.

"Quando vês pela primeira vez o amor da tua vida, o tempo pára... mas o que não te disseram é que logo a seguir avança muito depressa para o apanhares novamente."  (Frase do filme Peixe Grande)

Confiram o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©