quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Filme "O Misterioso Assassinato de Uma Família"

Atrocious (México/EUA - 2010)

Sinopse: Em abril de 2010, a polícia anunciou a descoberta de 37 horas de provas gravadas que trazem um novo esclarecimento para a investigação de assassinatos brutais. 

 As filmagens encontradas mostram uma família que passa as férias em sua casa de veraneio. Lá, Cristian e sua irmã July Quintanilla passam o tempo investigando uma terrível lenda urbana local. Assim que as investigações deles se intensificam, acontecimentos estranhos causam pânico dentro e ao redor da casa e rapidamente evoluem para uma tragédia que tirou a vida dos cinco integrantes da família Quintanilla. Baseado em fatos reais.


Crítica: Embora tenha achado algumas atuações um tanto quanto "falsas" e o filme um pouco cansativo visto que passa-se quase que o tempo todo em um bosque não nego que achei-o bem amedrontador especialmente por sua ambientação e tensão.

 Diferente da grande maioria de filmes nesse estilo, aqui ao mesmo tempo trata-se e não trata-se de seres sobrenaturais. Não vou explicar muito para não estragar a quem não viu, quem assistir vai entender do que estou falando.

 Justamente esse fato deu um "quê" de originalidade e essa questão me fez gostar dele. Sabe aquele filme que te pega pelo final inesperado? É isso que ocorre aqui. Eu, pelo menos, não esperava aquele final e gostei muito!

 Vocês podem reparar que o cartaz do filme diz que o longa são imagens reais do assassinato de uma família chamada Quintanilla supostamente ocorrido em 2010 em sua casa de campo, porém, fica evidente em várias cenas que aquilo tudo é só encenação. 

 A única parte que me deixou em dúvida foi no momento em que aparece a gravação do pai e várias fotografias da cena do crime. Cheguei a pesquisar na internet mas não achei absolutamente nada sobre esse assassinato que não fosse menções a esse filme.

 Além disso, por ser um suposto caso tão recente e de tamanha atrocidade sem dúvidas haveriam notícias espalhadas por jornais e na própria internet a esse respeito e como nada tem, resta claro que mais uma vez trata-se de uma jogada de marketing. 

 Contudo, gostei bastante desse filme! Vale a pena! Assisti e aprovei!

 

 Confiram o Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©