terça-feira, 8 de novembro de 2011

Filme: "Estranhas Criaturas" / "Abdução Alienígena: Incidente em Lake County"

Alien Abduction: Incident in Lake County (Eua, 1998)


Duração: 93 minutos


Direção: Dean Alioto


Enredo: Na cabana de uma familia desaparecida, um policial encontra uma fita de vídeo amador que mostra os momentos de terror vividos pela familia. Um dos garotos, que quer ser diretor de cinema, carrega sempre consigo sua câmera e, quanto ocorre uma falta de energia, os irmãos vão investigar e acabam se deparando com aliens que recem haviam desembarcado.




Crítica: Como todos já sabem, meu sub-gênero de filmes de terror favorito são as found footage (gravações perdidas). Esse, no caso, é mais um longa nesse estilo e gostei bastante.

 Podendo ser encontrado tanto com o título de "Estranhas Criaturas" quanto "Abdução Alienígena", ao contrário da grande maioria de filmes desse gênero, como o próprio nome já diz, não se trata de espíritos ou seres sobrenaturais mas sim de abdução alienígena, isso, no entanto, não deixa de caracterizar uma atmosfera sombria e amedrontadora.

 Eu confesso que até esperava um pouco mais dele, mas para um filme tão antigo achei a produção muito boa e confesso que fiquei com medo em algumas cenas, em especial porque particularmente tenho mais medo de filmes de extraterrestres que de espíritos ou serial killers por exemplo.

 O filme todo corre em um ritmo tenso alucinantemente acelerado passando muita noção de realidade ainda mais que durante o filme pessoas que supostamente estão questionando a veracidade do vídeo dão seu depoimento e opinião sobre o mesmo ser verdadeiro ou falso.

 Embora passe a tal “noção de realidade” ao contrário de outros filmes nesse estilo, esse não me deixou pensando “será que foi verdade?” devido à algumas atuações esdrúxulas e forçadas como a da mãe dos rapazes  e da garotinha Rosie (cheguei a ficar com raiva dela). 

 Não vou negar que outros atores foram bem convincentes mas essas duas em especial não gostei nem um pouco.

 Os efeitos visuais foi um ponto positivo. As cenas foram muito bem estruturadas e tais efeitos muito convincentes visto que como vimos, trata-se de um filme já antigo. Só não gostei do fato de que algumas cenas importantes ficaram pixelizadas embora tenha um propósito para isso que é explicado no filme.

 A cena final me deixou bem amedrontada. Fiquei pensando nela durante várias horas. Me deu uma certa aflição.

 Para quem, assim como eu, curte esse estilo de filme, este é uma boa pedida! Assisti e aprovei!

 Não encontrei o trailer, mas é possível assistir o filme inteiro no Youtube com legendas em espanhol. Aqui está: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©