segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Filme: 8213 Gacy House



Ano de Lançamento: 2010 

Sinopse: John Wayne Gacy matou 33 homens e meninos jovens entre 1972-1978 no subúrbio de Chicago. 26 corpos foram encontrados em um espaço apertado debaixo de sua casa e outros três foram enterrados no quintal. A casa em que o assassino viveu foi demolida durante a complementar exumação dos corpos e a casa que foi construída no local foi misteriosamente abandonada de forma que a família que lá vivia sumiu sem deixar vestígios. Neste cenário, em 15 de maio de 2004 um grupo de investigadores paranormais vão até a casa com a detecção de paranormais e equipamentos de vigilância. O resultado da investigação foi terrível e preocupante.

Crítica: Quando li a sinopse desse filme, vibrei! Para quem não sabe, John Wayne Gacy, mais conhecido como “Palhaço Assassino” de fato existiu e é um dos serial killers mais famosos dos EUA. Quem não se lembra da lenda do palhaço que matava crianças que assombrou o Brasil na década de 80? Uma de suas origens foi esse caso nos EUA.

Eu como fã incondicional de assuntos desse tipo já tratei de buscá-lo para assistir, porém, me decepcionei total!

 Com tamanha proposta esse filme tinha tudo para ser uma grande obra se tivesse sido muito bem aproveitado, o que não ocorreu de forma alguma. Aquilo não dá medo nem em uma mosca! Chega a ser patético. 

          O filme não tem conteúdo, não dá para entender nada e é superdesorganizado. Só gostei de uma única cena em que aparecem as últimas palavras proferidas por Gacy (o real) quando foi executado. Fato verídico que ao meu ver foi a única coisa bem colocada nessa película.

            O elenco então é tedioso. Sem emoção, sem reações, sem absolutamente nada que se salve.

            Se o diretor tivesse investido melhor nesse filme, com um bom elenco e tivesse exposto melhor o cronograma do filme, sem dúvida alguma seria um novo clássico do gênero digno de obra-prima face à idéia extraordinária, mas não foi nada eficaz. Não passa de um filme desprezível.

            Assisti e reprovei. 

 O Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©